segunda-feira, 18 de maio de 2009

Futurologia e escatologia

O PIG não se importa mais com a previsão do tempo. Agora se empenha em, além de prever os acontecimentos políticos, dar as notícias fresquinhas do cotidiano futuro no Palácio do Planalto.
Então, fazendo aquele corriqueiro exercício de futurologia, a maioria dos jornalões hoje (18 de maio de 2009) poderiam trazer as seguintes chamadas de primeira página:

Folha - Futuro presidente José Serra cria Comissão para Desestatização de Empresas que só dão dor-de-cabeça.
Brasília - O futuro excelentíssimo presidente José Serra disse, em entrevista exclusiva à Folha, que não quer perder tempo com discussões menores de quem será empossado como vice-presidente em 2010. Ele se concentra atualmente em receber sugestões de quais empresas serão melhor aproveitadas quando estiverem nas mãos da iniciativa privada. Segundo Serra "atualmente essas empresas são peso morto para o governo, devendo serem repassadas às mãos de administradores competentes e compromissados com o futuro do país. Como por exemplo os que privatizaram a Vale do Rio Doce e Telebrás." Pág. 3A

Estadão - Serra descarta, por enquanto, privatizar as águas do Rio São Francisco.
"Inicialmente seria muito custoso aos cofres da iniciativa privada cadastrar os que utilizam a água do Rio para que a cobrança seja feita. Porém nosso futuro governo já estuda uma PPP (Parceria Pública Privada) para iniciar essas primeiras atividades. E, após 3 anos, deixaremos o Parceiro Privado seguir em frente, arrecadando seus dividendos." Leia mais em Política (Pág. 5)

O Globo - PSDB não concorda com a criação de mais sete Ministérios no governo do futuro Presidente Serra
O futuro Ministro das Relações Exteriores, atual Senador Arthur Virgílio, exatamente como fez quando da criação da CPI da Petrobrás, subiu na mesa do também futuro Ministro de obras para o Nordeste, atualmente Senador José Sarney, e vociferou que "a criação de apenas sete Ministérios não será suficiente para abrigar os tantos aliados, colaboradores, agregados, benfeitores, malfeitores, capangas e demais membros do PSDB que lutaram bravamente para levar o futuro presidente José Serra ao Palácio do Planalto.

Logo teremos as manchetes dos principais noticiários da televisão brasileira, não percam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário