quarta-feira, 15 de abril de 2009

Tempos Bicudos



Ontem, lá pelas tantas, resolvi fazer aquela troca de canal básica antes de desligar a tv e me recolher.
Porém, quando passo pela globo, vejo Soares chamando para sentar em seu sofazinho o ex vice prefeito de São Paulo (e acho que também ex senador, ex deputado, ex conselheiro de direitos humanos, extecétera (sic)...) Hélio Bicudo.
Sempre considerei o sr. Bicudo uma voz destoante dentro do PT, na tentativa de aparar as arestas formadas pelos seus dirigentes mais truculentos. Admiro seu trabalho desde a década de noventa quando surge, junto com Lula, Jacó Bittar, Plínio de Arruda Sampaio, Eduardo Suplicy entre outros, como lideranças respeitadíssimas dentro do recém nascido Partido dos Trabalhadores.
Mas agora parece que o sr. Bicudo não está na sua melhor forma... como direi... intelectual.
Em seu diálogo com o gordinho entrevistador destampou a falar mal da truculência e dos exageiros cometidos na prisão e julgamento da empresária Eliana Tranchesi, proprietária da loja Daslú.
Comentou que os juízes que a condenaram a, se eu não me engano, mais de 80 anos de prisão deveriam ponderar, pois não se tratava de alguém que pudesse lesar a sociedade (fisicamente falando). E que a polícia/judiciário não poderia prender uma pessoa que sofre de "gravíssimos" problemas de saúde.
Falando bem a verdade, acho que ele não chegava a pensar direito nas respostas que dava, já que o entupia-o de questionamentos seguidos. Bem no esquema "eu levanto, você corta".
Acabou quase fazendo um parecer jurídico verbal à favor da empresária.
Ah, e de quebra ainda soltou umas alfinetadas no PT. Do jeito que o gordinho gosta!
Lamentável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário